quinta-feira, 26 de abril de 2012

Meu ambiente de trabalho em 7 itens II

Tô aqui de bobeira, sem sono, vi um post meu antigo "Meu ambiente de trabalho em 7 itens", resolvi então dizer como esse ambiente está hoje em dia.

1 - Ubuntu

Sempre utilizando a versão atual do sistema, hoje fiz o upgrade para Ubuntu 12.04 LTS, estou na época em que alguns usuários reclamaram muito do Unity, só que eu acho muito boa, como tento usar pouco o mouse, ele está me servindo muito bem. Estou querendo fazer uns testes com Arch Linux, mas isso só  em casa.

2 - VIM

Aposentei o uso do GEdit à alguns mêses, estou pegando pesado no aprendizado do VIM, utilizo a receita do Akita, muito boa, atende o que eu preciso ... por enquanto. Estou pensando em dar uma olhada no Emacs.

3 - Chrome

Chrome é foda, não consigo usar muito outros navegadores depois dele.

4 - Consulta

Como trabalho com Ruby, utilizo http://edgeapi.rubyonrails.org/ e http://www.ruby-doc.org/core-1.9.2/index.html, fora a quantidade absurda de livros que tenho para consultar, Stack Overflow sempre ajuda. Não posso esquecer dos senhores Github e o Google, sempre quebrando galhos.

5 - Papel e caneta

Parece antigo, mas funciona muito bem para mim, colocar a ideia no papel me ajuda na conclusão da tarefa melhor e mais rapidamente.

6 - Pomodoro

Sempre que posso utilizo Pomodoro, muito bom para focar e dividir a tarefas, saber quando parar e dar uma relaxada.

7 - Música

Meu Last.fm diz melhor o que gosto de ouvir, para ocorrer a famosa concentração.

Acho que é só, até o próximo post.

Um comentário:

  1. Não deixe de dar uma olhada neste livro sobre o vim http://vivaotux.blogspot.com.br/2009/01/nosso-livro-sobre-o-vim.html

    ResponderExcluir